Meditação


O propósito da meditação é cultivar os estados de mente que são favoráveis à paz e ao bem-estar e erradicar aqueles que não o são.

Se examinarmos nossa vida, descobriremos que a maior parte do nosso tempo e energia são devotados às atividades mundanas, como buscar segurança material e emocional, desfrutar de prazeres sensoriais ou construir uma boa reputação.

Embora essas coisas possam nos fazer felizes por pouco tempo, elas não são capazes de nos dar o contentamento duradouro que almejamos. Cedo ou tarde, nossa felicidade se converte em insatisfação, e nos vemos envolvidos na procura de mais prazeres mundanos.

Direta ou indiretamente, prazeres mundanos causam-nos sofrimento mental e físico por estimularem apego, inveja e frustração. Ademais, a tentativa de satisfazer nossos próprios desejos, freqüentemente nos põe em conflito com os outros.

Se verdadeira satisfação não pode ser encontrada em prazeres mundanos, onde ela pode ser encontrada? Felicidade é um estado mental, portanto a verdadeira fonte de felicidade está na mente, não em circunstâncias exteriores.

Se nossa mente estiver pura e em paz, seremos felizes, independente das nossas condições exteriores; mas se ela estiver impura e agitada

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua: Gêmeos, 38 - Alphaville Conde I  - Barueri

© 2016 Daniela Duarte Terapeuta Holistica

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon